Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2014
Apanhadas a ler

17 de Janeiro de 2014. Termina hoje a primeira fase do concurso Ler em Português, no qual tem sido extremamente gratificante participar. Em jeito de despedida (que esperamos mais não seja do que um “Até já”), deixamo-vos com uma resenha de quem somos…

(E porque a poesia também se ouve, temos agora uma playlist no blog!)

 

Andreia

 

 

A Andreia é uma rapariga de cabelos loiros, encaracolados, e olhos castanhos. Gosta de nadar, de desporto, de música, de ler, de sair com os amigos, de filmes da Disney e de Harry Potter. O seu clube de futebol é o Porto, a cor favorita é verde alface e gostaria de viver em Veneza. É uma rapariga muito alegre, extrovertida e simpática. Sincera e honesta, sabe sempre que conselhos dar – ainda que, às vezes, não o faça da melhor maneira! É mais sensível do que aquilo que poderá parecer à primeira vista. Não obstante, é uma pessoa forte e lutadora. Boa companhia, boa amiga, é sempre bom estar com ela.

 

Daniela e Joana

 

Daniela

 

 

A Daniela nasceu em abril, num local de que o pai dela não gosta (Mirandela) – daí que quase tenha sido registada como nascida a meio do caminho. Gosta de ler, de nadar e de música, com especial enfoque: Eminem. É adepta do Porto e prefere ficar em casa com um bom livro a sair com os amigos, mas também gosta de se divertir. É trabalhadora, despachada, decidida e determinada. Organizada e metódica, consegue ter tudo pronto a tempo e horas – mas é muito distraída. Quando irritada, é melhor não a chatear. Divertida e amigável, consegue fazer com que as pessoas se sintam à vontade. Quando alguém precisa, está sempre pronta a ajudar. Sabe defender-se na perfeição e nunca se deixa rebaixar.

 

Andreia e Joana

 

Joana

 

 

A Joana é uma rapariga divertida, tímida, inteligente e muito simpática. É bastante organizada e facilmente se gosta dela! Adora inglês e japonês pelo que, se pudesse, passaria o resto da sua vida a falar essas línguas (o que ocorre com bastante frequência com os seus amigos mais próximos). Gosta de ler, de desenhar, de escrever e de ouvir música. Gosta de cor-de-rosa, de História, é fã do Harry Potter, e é a mais baixa do grupo. Se pudéssemos descrevê-la numa só palavra seria: sonhadora.

 

Andreia e Daniela

 

Professora Elsa

 

 

Conhecemos a professora Elsa quando chegámos ao sétimo ano e, rapidamente, percebemos que ela era uma professora diferente – dinâmica, sabia como nos cativar, as aulas passavam a correr. No entanto, para além de uma professora extraordinária, que adora a sua profissão, é alguém que se preocupa connosco e está sempre disposta a ajudar no que precisamos. É simpática, divertida, engraçada e tolerante. Gosta de viajar e ler. Adora sapatos, coca-cola e chocolate. Foi a primeira – e única! – possibilidade que pusemos quanto ao professor que nos deveria apoiar. Com a sua originalidade e ideias, a sua dedicação, o seu apoio constante, conseguimos levar este projeto avante, tornando-o (a nosso ver!) um sucesso.

 

Andreia, Daniela e Joana



publicado por atlanticodehistorias às 22:46
link do post | comentar | favorito

Blogue criado para a participação na segunda edição do concurso Ler Em Português, promovido pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, a Rede de Bibliotecas Escolares e o Plano Nacional de Leitura, tendo como tema: Português, Uma Língua com História.

posts recentes

Se ler é o vosso prazer e...

Passa Tempo com Livros

O Prazer de Ler #2

O Prazer de Ler

Biografia de autores Nort...

Ainda sobre a LIBERDADE #...

Ainda sobre a LIBERDADE

Sobre a LIBERDADE

Conversas com Títulos

O Amor é o Amor, Alexandr...

pesquisar
 
arquivos

Maio 2014

Abril 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

tags

25 de abril

acróstico

amor

apanhadas a ler

apresentação

autores americanos

blog

book spine poetry

cartaz

citação

concurso

conversas com títulos

dia dos namorados

direitos do leitor

ebook

estados unidos da américa

etimologia

expressões idiomáticas

facebook

guerra colonial

história

intertextualidade

leitores

leitura

língua inglesa

língua portuguesa

língua portuguesa em 800 palavras

literatura

livros

livros em português

marcadores de livros

memorial do convento

palavras

palavras cruzadas

palavras que me beijam

passatempos

personagens

playlist

poema

poesia

portugal

português uma língua a contar história

revista

revolução dos cravos

sopa de letras

texto

top 10

trailer

um poema por dia

vídeo

wordcloud

todas as tags